Encontre

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ÍNDICE PEI (PISO PARA SEU LAR)

Quando for comprar piso para sua casa, use a tabela baseada no índice PEI (Porcelain Enamel Institute) que caracteriza o revestimento cerâmico, de acordo com a resistência ao desgaste que o material suporta, sem ter seu aspecto visual danificado.


Quando for comprar piso para sua casa, use a tabela baseada no índice PEI (Porcelain Enamel Institute) que caracteriza o revestimento cerâmico, de acordo com a resistência ao desgaste que o material suporta, sem ter seu aspecto visual danificado.

Quanto maior o número do PEI, mais resistente e adequado às áreas de maior circulação. Abaixo está uma relação de orientação com o grau de resistência do piso e do local onde é apropriado usá-lo.





PEI 2

Os pisos e revestimentos com esta classificação são ideais para aplicação em paredes ou em locais com pouquíssimo tráfego, como pequenos quartos onde usa-se chinelos por exemplo.



PEI 3

Este é o tipo mais usado em residências, por suportar pequeno tráfego. Pode ser colocado em praticamente todos os cômodos da casa, como quartos, sala, cozinha e banheiros.



PEI 4

Com um esmalte mais resistente, os pisos com esta classificação são ideais para corredores de maior tráfego, entradas, áreas externas e garagens cobertas ou não.



PEI 5

Nesta classificação estão os pisos com o esmalte mais resistente, perfeito para o alto tráfego de pessoas, como lojas, restaurantes, lanchonetes, escritórios, consultórios ou até mesmo shoppings e pequeno tráfego de veículos.

Tirado do site Tend Tudo.

  Olhem esse que brilho....  
Esse é laminado, li no site e disseram que era o mais barato...tô em dúvida.  

Já que onde eu moro é bem quente, talvez o porcelanato seja melhor, né!
E na hora de comprar o meu agora vou ficar bem atenta a essa dica da Tend Tudo.

Xero de Bebê em vcs!!!

6 comentários:

Reformando a dois disse...

Oi Nat !!! Obrigada pelo comentário no post !!! Volte sempre que quiser.

Quanto ao piso, eu voto no laminado de madeira, mesmo que vc more numa região quente ,,, Por causa da facilidade em limpá-lo, é muito prático !!! Eu tenho aqui em casa e não me arrependo.

Bjs
Neili

Adriana Olyntho disse...

Ola menina,

Venho agraecer sua visitinha la no meu cafofo e dier que tb vou te seguir. Ja to entrando pra conhecer sua casinha.
Bjim

Natália Queiroz disse...

Adriana Olyntho..valeu mesmo,
espero sempre poder ajudar e me inspirar em pessoas que tem boas ideis como vc!
Xau!

Andréia disse...

Oi Natalia! Olha, na minha casa é piso frio, pois é quente e esse tipo de piso ajuda a refrescar a casa. Comprei fosco, pois ajuda a disfarsar a poeira.
Essa fase de reforma/construção é uma delícia, mas dá uma dor de cabeça lidar com pedreiro! Aff, ainda bem que acabou, rsrsrrs.

Seja bem vinda, qlq coisa é só perguntar....

Natália Queiroz disse...

Valeu mesmo Andréia, vou perguntar mesmo viu!
Pode deixar vou sempre está de olho nas suas novidades tbm!!!EStou amando essa blogesfera!
Até mais.

Natália Queiroz disse...

Oi Neili, acho que já to quase convencendo o meu marido que o laminado é melhor...
Faltam tantos detalhes ainda!
Até mais!

Postar um comentário